Flávio Carneiro
Release
Obra
ReleaseTrecho
O livro de Marco

São Paulo
Global, 2003. 62 p.

Novela selecionada para o acervo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, O livro de Marco narra a história de um menino que viaja pelo mundo em busca de estrelas cadentes, como todos os homens de sua família fizeram. Por florestas
O livro de Marco
povoadas de animais fantásticos, por mares azuis e ilhas encantadas, enfrentando tempestades,
vulcões e miragens, Marco sai em busca das estrelas que, quando caem, se transformam em meninas, como lhe ensinou seu pai.
A história é contada pelo próprio Marco, já velho, relembrando suas viagens de adolescente por terras exóticas, perigosas, traiçoeiras, sedutoras, em busca das tais estrelas-meninas. Com ilustrações de Avelino Guedes, o livro mostra o percurso de um garoto em busca da sua própria identidade.
Em entrevista concedida ao site da Agência Literária BMSR, a coordenadora da coleção Aventura Radical - da qual participam O livro de Marco e Lalande, também de Flávio Carneiro - a editora Cecília Reggiani Lopes observa: "Ele é um escritor excepcional, realmente acima da média. Flávio Carneiro não é só um autor que escreve bem. Ele escreve com muita sensibilidade e tem um olhar muito afetuoso sobre os seus personagens."
Onde Encontrar


Americanas.com
Livraria Cultura
Livraria Saraiva
Livraria Siciliano
Submarino


Outras Publicações







Voltar